PRF e Polícia Civil desarticulam quadrilha especializada em furtar gado em Barreiras, Ibotirama, Seabra e outras cidades da Bahia

A PRF e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta quinta-feira (18), a ‘Operação Porteira Fechada’. O objetivo da ação é combater uma organização criminosa especializada no crime de abigeato, que é o furto de animais de carga e abate, em campos e fazendas.

Os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas, a exemplo de Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana.

Investigações demonstraram que o grupo criminoso lucrava muito com os furtos praticados. Só uma das propriedades dos envolvidos é avaliada em mais R$ 5 milhões. Três veículos de luxo foram apreendidos, duas Hilux e uma Amarok.

Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão,  nas cidades de Salvador (BA), Valença (BA), Conceição do Jacuípe (BA) e Feira de Santana (BA). Houve o cumprimento também de um dos três mandados de prisão decretados em Feira de Santana (BA), tendo em vista que dois dos suspeitos já se encontravam presos.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos