PRF resgata 127 aves dentro de veículo na BR 242, em Ibotirama
Os animais estavam sendo transportados dentro de uma caixa. (Foto: Divulgação/PRF)

Dois  homens foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal transportando cerca de 127 animais silvestres na BR-242, em Ibotirama, na região Oeste, na última quinta-feira (25).

A situação foi descoberta durante uma fiscalização a um automóvel com placa de Feira de Santana. Os animais estavam no porta-malas  do carro e, além de feridos, não tinham  água nem alimentação disponíveis.

De acordo com a PRF, 95 aves eram da espécie Azulão, e 31 eram papagaios. Além deles, também havia um pintassilgo. O passageiro do veículo assumiu ser o dono dos pássaros e afirmou tê-los comprado no município de Muquém do São Francisco, também no Oeste.

Questionado sobre o destino das aves, o homem disse que elas seriam vendidas na “Feira do Rolo”, em Salvador. Segundo ele, o motorista foi contratado apenas para fazer o transporte dos animais.

Veja o vídeo:

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos