Quatorze filhotes de cachorros foram resgatados pela PRF do bagageiro de um ônibus, na noite de sexta-feira (23), na BR-242, em Barreiras.
Os policiais fiscalizavam o coletivo, à altura do km 800, quando sentiram cheiro de urina e fezes vindo do compartimento. Ao checar do que se tratava, eles encontraram quatro caixas plásticas que continham 10 cães amontoados em situação flagrante de maus-tratos.
Segundo a PRF, outros quatro animais foram resgatados na cabine do motorista. Os cães eram das raças shih-tzu, chow-chow, dachshund, maltês e pastor.
Além da situação degradante, o responsável pelo transporte não apresentou a documentação legal dos animais, como nota fiscal, guia de transporte e comprovação de vacinação. Segundo o motorista, os cães teriam menos de 45 dias seriam entregues em Parnaíba e Água Branca, no Piauí.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. Já os filhotes foram entregues aos cuidados provisório de uma entidade que resgata e acolhe animais em situação de maus-tratos e abandono.