Professores da rede estadual são contemplados com aumento de carga horária
(Foto: Reprodução)
O governo do Estado  divulgou no Diário Oficial, deste sábado (11), através da Portaria 1441/2021, da Secretaria da Educação do Estado (SEC), a primeira relação dos 230 professores contemplados com o aumento da carga horária de 20h para 40h. Com esta iniciativa, o Estado irá conceder acréscimo no valor do salário base dos profissionais que tiveram as suas solicitações deferidas.
Consulte a lista no endereço https://bit.ly/3tFOH3C.
De acordo com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues,  a iniciativa ressalta o conjunto de ações empreendidas pelo governo do Estado voltadas à valorização da carreira do magistério público estadual. “A ampliação da carga horária é um sonho para muitos professores,  que agora poderão dedicar mais tempo às escolas, aos estudantes e ter maiores ganhos salariais. Isto mostra a responsabilidade do Estado com o quadro do magistério público estadual, com a valorização da carreira e, consequentemente, o foco na melhoria da qualidade da Educação”, afirmou.
A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, também falou sobre a importância da iniciativa. “Estes professores irão atuar em diferentes componentes curriculares e suprir eventuais demandas nas unidades escolares da rede estadual de ensino”, destacou. A superintendente também explicou que as solicitações da alteração de carga horária dos demais professores, que já deram entrada em seus processos, estão sendo analisadas para futuras publicações no Diário Oficial.
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos