Um projeto criado pelo Grupo de Teatro e Contação de Histórias da Secretaria de Educação de Ibotirama, na região Oeste, promete incentivar a leitura através da ludicidade.
Batizado como ‘Gira-Girou, com a ciranda se encantou’, a ideia é levar histórias da literatura infantil aos alunos de diversas escolas da rede pública por meio de apresentações teatrais.
Os protagonistas são os próprios professores e coordenadores pedagógicos, que montam o cenário e se vestem de acordo com os personagens do conto. Um ‘cantinho da leitura’ criado nas salas de aula também faz parte dos recursos.
A primeira apresentação do projeto foi na manhã desta quinta-feira (02), na Escola Municipal Maria Joaquina. Por lá, os atores cantaram, dançaram e fizeram brincadeiras. A criançada acompanhou atentamente e, além de aprender, se divertiu com o feito dos professores.
Publicidade