Projeto de contação de histórias infantis incentiva a leitura em Ibotirama
Professores e coordenadores participam do grupo de teatro. (Foto: Reprodução)

Um projeto criado pelo Grupo de Teatro e Contação de Histórias da Secretaria de Educação de Ibotirama, na região Oeste, promete incentivar a leitura através da ludicidade.

Batizado como ‘Gira-Girou, com a ciranda se encantou’, a ideia é levar histórias da literatura infantil aos alunos de diversas escolas da rede pública por meio de apresentações teatrais.

Os protagonistas são os próprios professores e coordenadores pedagógicos, que montam o cenário e se vestem de acordo com os personagens do conto. Um ‘cantinho da leitura’ criado nas salas de aula também faz parte dos recursos.

A primeira apresentação do projeto foi na manhã desta quinta-feira (02), na Escola Municipal Maria Joaquina. Por lá, os atores cantaram, dançaram e fizeram brincadeiras. A criançada acompanhou atentamente e, além de aprender, se divertiu com o feito dos professores. 

Os estudantes acompanharam atentamente as apresentações. (Foto: Reprodução)

Publicidade

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos