Projeto “Escolas Culturais”, do governo estadual, será implantado em Ibotirama
Diego Quinteiro, coordenador do projeto, na semana de capacitação. (Foto: Reprodução)

Ibotirama foi uma das oitenta e cinco cidades baianas contempladas pelo projeto “Escolas Culturais”. O programa é fruto da iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em parceria com a Secretaria de Educação (SEC) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Pioneiro nas escolas públicas estaduais, a ação irá ofertar apoio às programações culturais das comunidades locais em torno do ambiente escolar. Todo o material necessário, tanto institucional quanto estrutural, será disponibilizado através das instituições proponentes, o que trará benefícios à população.

Em Ibotirama, após passar por uma seletiva do Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM), o articulador cultural Diego Quinteiro foi selecionado como Coordenador Cultural do projeto. No período de 10 a 13 de Abril, ele e outros 84 coordenadores estiveram em Salvador, onde foram capacitados para a execução do projeto.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos