Projeto voluntário leva educação, cultura e esporte a crianças de comunidades rurais de Ibotirama
No campo de futebol simples, alunos e instrutor fazem pausa para foto. (Foto: Reprodução)

Há dois anos em andamento, uma ação voluntária tem mudado a rotina de dezenas de crianças em Ibotirama. Através do “Cantinho de Talentos”, nome do projeto, moradores de duas comunidades rurais têm acesso à cultura, educação e esporte.

O projeto nasceu do sonho do professor Marcus da Fé em transformar a realidade dos adolescentes da comunidade onde mora. Sem acreditar muito que daria certo, ele reuniu voluntários e começou a promover palestras, realizar eventos e a ensinar futebol.

Oficina no povoado de Cantinho. (Foto: Reprodução)

Pouco tempo depois, o que começou como brincadeira, transformou-se em compromisso semanal, que atendia cerca de quarenta crianças de 05 a 15 anos, de ambos os sexos, no povoado de Cantinho I.

Mas não parou por aí, deu tanto certo que os voluntários estenderam o projeto à comunidade vizinha, o  bairro São João. Por lá, novos alunos começaram a ter acompanhamento aos fins de semana e a desenvolver as atividades recreativas e esportivas.

De acordo com os idealizadores, a ideia é levar o “Cantinho de Talentos” a todas as comunidades rurais do município. Todavia a falta de recursos impossibilita a realização em curto prazo, já que o material necessário para as oficinas vem de doação.

Quem desejar conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos, basta visitar o projeto no povoado de Cantinho I, aos sábados, às 16h 30 m, ou no bairro São João, também aos sábados, às 7h 30m.

Os alunos durante aula de futebol. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos