Promulgada lei que institui Dia do Casamento Comunitário Coletivo em Ibotirama
Casamento coletivo realizado em 2019. (Foto: Reprodução)

Foi promulgada em Ibotirama, na última quinta-feira (8) , a lei que institui o Dia do Casamento Comunitário Coletivo. De maneira inédita, a promulgação foi feita pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador André Gessé, que também é autor do projeto.

De acordo com a Lei, o casamento coletivo será realizado anualmente no mês de agosto, sob organização da Assistência Social. O objetivo, além de ajudar os casais na realização do sonho, é reafirmar a importância do matrimônio na construção da sociedade brasileira.

Os critérios para os casais que desejarem contrair o matrimônio são comprovar união estável há pelo menos dois anos ou ter filhos – fruto da união ou que tenham a guarda definitiva –  e ter renda inferior a dois salários mínimos.

Já em vigor, ainda segundo o texto, a Lei não acarretará despesas à prefeitura, já que os matrimônios deverão ser realizados em convênio realizado entre o órgão e o Cartório Civil Municipal.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos