Publicidade na internet, a grande vitrine para todos os negócios

Nos sites, os anúncios são visualizados 24 horas por dia, 07 dias por semana e 365 por ano.

0
Foto: Gazeta 5
Publicidade

Diferente de outros meios de comunicação, as mídias digitais estão hoje entre os veículos mais acessados pela população de maneira em geral. Em se tratando de publicidade, tanto pela “imortalização” dos conteúdos quanto pela grande quantidade de acessos a eles, os sites e blogs se destacam como um dos recursos mais efetivos na atualidade.

Enquanto em veículos como emissoras de rádio, televisão, carros de som e outros a divulgação obedece a  um cronograma descontínuo, nos sites, os anúncios são visualizados 24 horas por dia, 07 dias por semana e 365 por ano. Além disso, graças à viralização em rede, eles podem ser vistos em qualquer lugar do  mundo. É como se o conteúdo não expirasse, pelo contrário, ele se renova a cada compartilhamento.

Outro ponto as ser levado em consideração é o comportamento das pessoas diante dos meios de comunicação atualmente. Conforme pesquisa da associação de marketing móvel MMA, em 2016, os brasileiros passaram quase quatros horas por dia conectados à internet, em um aparelho móvel. Dos entrevistados, 70% afirmaram buscar por notícias e quase 50 % disseram ter clicado em alguma propaganda. Isso mostra que outros mecanismos já não são mais tão utilizados para a busca de informações.

Fica claro, portanto, que a publicidade online está entre as formas mais eficazes de comunicação de uma marca. Assim, não desconsiderando a importância dos veículos tradicionais, as empresas devem ficar atentas à convergência dos consumidores às plataformas digitais, pois, caso não haja um contato com o consumidor através dos novos meios, elas poderão perder clientes.