O quadro dos casos ativos de Covid-19 em Ibotirama e cidades do entorno se agravou nos último dias. Os boletins divulgados pelas prefeituras dos municípios revelam que o vírus ainda circula na região, mesmo com a alta taxa de vacinação registrada nas secretarias de saúde.
Em Muqúem do São Francisco, o número de casos ativos chega a 30, quantidade parecida com a registrada há meses, no auge da pandemia. Além desse dado, o boletim informa que seis pessoas estão em monitoramento e aguardam testagem ou resultado do exame.
O cenário em Paratinga pode ser ainda pior, conforme dados divulgados nesta terça-feira (28). No município, 97 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e a mesma quantidade está em monitoramento. Não há casos em análise.
A prefeitura de Ibotirama divulgou, na última segunda-feira (27), que há 20 pessoas infectadas no município. Essa é a mesma quantidade de casos que está em monitoramento.
Já em Morpará, com base nos dados oficiais divulgados há seis dias, apenas duas pessoas estavam com o vírus ativo e outras duas em monitoramento.
Na Bahia, a taxa de ocupação de leitos adultos é de 27%, mais que o dobro da taxa de ocupação dos leitos pediátricos, que alcança 11%. A taxa de ocupação UTI adulto está em 35%, e a UTI pediátrica em 43%.