Quarenta mil alevinos são distribuídos em lagoa da Boa Vista do Lagamar
Os alevinos foram distribuídos na última quarta-feira (11). (Foto: Reprodução)

Cerca de 40 mil alevinos foram distribuídos na lagoa do povoado de Boa Vista do Lagamar, zona rural de Ibotirama, na manhã da última quarta-feira (11). A iniciativa é resultado de um projeto da Codesvasf em parceria com o município.

A ação será importante para devolver aos piscicultores da região a possibilidade de obter renda através da venda de pescados. Em um lugar em que a piscicultura já foi forte, mas deixou de existir com a seca, o peixamento traz esperança.

“Há muito tempo atrás, você colocava a rede e pegava até 30 mil peixes, hoje você caça um peixe pra comer e não encontra. Deus ajudou que o rio encheu a lagoa nossa, colocar peixes nela será muito bom”, afirma um morador da localidade.

A ideia é reafirmada pelos gestores do projeto, que enfatizam o fortalecimento da piscicultura artesanal e familiar. Entre as espécies distribuídas em Boa Vista do Lagamar estão tilápias, tambaquis e carpas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos