Recanto Vó Adelaide: o primeiro Lar dos Idosos será inaugurado em Ibotirama, trazendo conforto e cuidado para a terceira idade

Serviço inédito no município, Ibotirama receberá o Recanto Vó Adelaide, o primeiro Lar dos Idosos a ser instalado na cidade. A inauguração ocorrerá na próxima segunda-feira (12), porém o espaço estará aberto para visitação neste sábado (10).

O Recanto Vó Adelaide é uma iniciativa da enfermeira Helena Serafim, responsável por implantar o primeiro curso técnico em enfermagem na cidade e formar centenas de profissionais em toda a região. Ela traz consigo a experiência de um lar já implantado com sua sócia Thaise Keise, técnica em enfermagem, idealizadora do  projeto em Brotas de Macaúbas,  e presta uma homenagem à sua mãe, vítima da Covid-19 em 2020, nomeando o empreendimento em sua memória.

O local oferecerá longa permanência para idosos, serviços de enfermagem 24 horas, lavanderia e serviços de roupa, seis refeições diárias, atendimento semanal com psicólogo, terapia ocupacional, oficinas terapêuticas e outros serviços.

“Estamos felizes em poder implantar esse serviço inédito em Ibotirama, que tem tudo para ser um sucesso. O local está pronto e gostaríamos de agradecer o apoio do prefeito, Dr. Laércio, bem como do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, de Son Novais e de todos aqueles que contribuíram para essa nova realidade no município”, afirma Helena.

Inicialmente, o Recanto Vó Adelaide disponibilizou 27 vagas, porém 20 já foram ocupadas devido à necessidade do serviço. O espaço funcionará na rua São Domingos, próximo ao Hospital de Ibotirama. O telefone para contato é o 9 8822-4301.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos