Retrospectiva 2017: relembre as notícias mais lidas nos últimos meses
Foto: Reprodução.

Esporte em evidência, inauguração, operações policiais, enquete, mudança de prefeito, solidariedade e educação foram alguns dos assuntos que marcaram o ano de 2017 em Ibotirama.

Há pouco menos de 24 horas para a chegada do ano novo, o Gazeta 5 listou  algumas das notícias que mais foram acessadas pelos leitores ao longo dos últimos meses. Quer dar uma conferida?


ESPORTE EM EVIDÊNCIA

Sem dúvidas, o ano foi dos melhores para o esporte em Ibotirama. Graças ao bom desempenho de alguns atletas, a cidade se destacou no cenário nacional.

Sivaldo Lopes, seguido de Hiago Brummel, Tiago Silva e Nayara Geisa foram os nomes que mais se destacaram em diversas modalidades esportivas.

O ciclista disputou na categoria Máster A2.(Foto: Reprodução/Facebook)


INAUGURAÇÃO

O Terminal Rodoviário de Ibotirama entrou em operação após um mês de inaugurado. A transição dos guichês ainda está sendo feita, mas já se registra grande movimentação no local.

(Foto: Gazeta 5)


OPERAÇÕES POLICIAIS

Apesar dos registros de vários crimes durante os últimos meses, o trabalho das polícias, através de operações policiais rotineiras, foi constante.

Foram várias prisões por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos casos que mais chamou a atenção foi a descoberta de uma plantação de maconha com mais de dois mil pés, na zona rural da cidade.

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Ibotirama.(Foto: 28ª CIPM)


ENQUETE

Ao todo, oitenta e uma mil pessoas acessaram a enquete que elegeu os destaques do ano 2017 em Ibotirama. A pesquisa movimentou a cidade e foi um dos assuntos mais falados durante o período.


POLÍTICA

A prefeitura foi assumida interinamente pelo vice-prefeito, Nonô Mariano, por conta do afastamento do prefeito Terence Lessa para tratamento de saúde.

O Tribunal de Contas do Município (TCM) aprovou com ressalvas as contas da casa referentes ao exercício financeiro de 2016. O presidente do período em questão não sofreu multas.

Por falar em Poder Legislativo, a Câmara aprovou 13° e férias para os vereadores e agentes políticos do Poder Executivo. O prefeito sancionou a lei, mas, junto ao vice e secretários, renunciou ao benefício.

Plenário da Câmara de Vereadores de Ibotirama.(Foto: Arquivo Câmara de Vereadores)


SOLIDARIEDADE

O empresário Edilson Leite mais uma vez ganhou as páginas dos principais jornais. Isso, graças à doação de três casas para famílias carentes da cidade.

Além disso, o período natalino foi marcado por entregas de cestas em diversos bairros da cidade. Vários grupos sociais arrecadaram os alimentos em mutirões.

Dentro da nova casa, Dona Ivanilde comemora o presente.(Foto: Arquivo Pessoal)


EDUCAÇÃO

O estudante ibotiramense Guilherme Galvão, de 14 anos, conquistou a medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que neste ano também foi realizada nas escolas particulares.

Ibotirama esteve  entre as três cidades  baianas que chegaram à final regional da 12° edição do prêmio Itaú-Unicef, em Recife-PE. O resultado veio através do reconhecimento das ações realizadas pela Associação Beneficente Comunidade de Mãos Dadas.

À esquerda, Gerzia Araújo, diretora da Escola Castro Alves, à direita, Consuelda Oliveira, diretora do projeto Comunidade Mãos dadas.(Foto: Reprodução)

 

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos