Saiba como emprestar e pegar dinheiro emprestado pela internet

Os empréstimos entre pessoas físicas começaram a aquecer o mercado financeiro no Brasil e já aparecem como uma boa oportunidade de aumento de renda. Não é preciso muito para fazer o dinheiro aumentar, qualquer pessoa pode se tornar credor e ganhar mais do que não receberia em aplicações financeiras.

As SEPs, sigla que resume Sociedade de Empréstimo entre Pessoas, foi regulamentada por uma resolução do Banco Central do Brasil, em 2018, e funciona exclusivamente por meio de plataforma digital.

Nesses espaços, credores e tomadores de empréstimos se encontram para concretizar a negociação. A plataforma, como determina a portaria, deve ser cadastrada no Banco Central, uma vez que ela é a intermediadora do serviço.

Entre as vantagens em emprestar dinheiro a outra pessoa por meio da SEP está a possibilidade de ter mais retorno nela do que se obteria em outras aplicações.

E esse retorno pode aumentar ainda mais quando se deseja ampliar os investimentos na hora de emprestar. Dados do Serasa apontam que quase 80% das pessoas optaram por algum tipo de crédito no últimos meses, e boa parte delas escolheu o meio digital, que é mais rápido e mais ágil.

Outro fator positivo é o baixo índice de inadimplência, o que atrai investidores mais conservadores. Somada a isso, os credores têm a liberdade de emprestar a quantia que quiser e obter os retornos mensais, reinvestindo o dinheiro se assim desejar.

Essa estratégia pode ser boa para aumentar para o investidor aumentar a sua renda, caso já tenha poupado alguma quantia. Os valores a serem repassados vão de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

Sem burocracia, os empréstimos entre pessoas físicas podem ser realizados de qualquer lugar, basta para isso estar cadastrado no aplicativo. Da mesma forma, o credor não precisa enfrentar as tradicionais filas de banco, já que o contrato é feito de maneira digital e assinado da mesma forma por ambas as partes, finalizando o acordo.

Da palma da mão, os investidores podem avaliar os seus ganhos mensais e observar o seu dinheiro render mais do que na poupança, por exemplo. Vale destacar que, por esse mesmo meio, o credor poderá avaliar o perfil de quem quer tomar dinheiro emprestado, decidindo ou não se empresta o dinheiro.

São inúmeras pessoas que necessitam do empréstimos avaliadas e aguardando a conexão com o credor. Todas elas, como critério, não podem ter restrições no nome e devem comprovar que têm capacidade para pagar o dinheiro tomado emprestado. Empresas especializadas nessas operações fazem todo esse trabalho, o que garante a segurança nas operações.

Pioneira no ramo, a Bullla possibilita escolher minuciosamente a quem vai emprestar o dinheiro. Pela plataforma, é possível ver a avaliação dos clientes e contar com o suporte para decidir se faz ou não a aplicação.

A Bullla, que tem as melhores taxas do mercado, também orienta sobre todas as estratégias possíveis, especialmente sobre os cuidados que se deve ter para garantir a melhor experiência entre investidores e tomadores de empréstimos.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos