Saiba o que pode funcionar nesta quarta-feira (8) no comércio de Ibotirama

Desde a última quinta-feira (2), o funcionamento do comércio e outros serviços em Ibotirama obedece a um decreto editado pela prefeitura do município. O documento prevê a abertura dos setores conforme os dias da semana. Veja, abaixo, como fica o funcionamento nesta quarta-feira (8).

O que pode funcionar?

Postos de combustíveis, serviços de oficina, borracharia e farmácia

O que pode funcionar até as 19h?

Supermercados, mercearias, loja de produtos agropecuários, distribuidora de gás, loja de peças, padarias, mercadinhos e açougues

Consultórios odontológicos, oftalmológicos, laboratórios e clínicas médicas

Loja de material de construção, madeireira, materiais elétricos, artigos de vestuário, empresas de crédito

Barbearia, salão de beleza e centros de estética

Lanchonetes, sorveterias, açaís, bares e distribuidoras de bebidas, que devem proibir o consumo de bebidas em suas dependências

Academias de ginastica e similares

A prefeitura também editou normas sobre os serviços de entregas em domicílios. Fica autorizado o Delivery a restaurantes, lanchonetes, padarias, sorveterias, açaís e distribuidoras de gás, desde que sejam seguidas as normas vigentes emitidas pela vigilância sanitária.

Por outro lado, está proibida a retirada de produtos no próprio estabelecimento, e os  bares, distribuidoras de bebidas e quaisquer outros estabelecimentos que não estejam autorizados no decreto não poderão fazer entregas nos dias em que não tiverem o funcionamento autorizado.

O decreto também prevê a proibição de novas hospedagens em hotéis, motéis e pousadas, exceto para pessoas que exerçam atividade essencial ao abastecimento do
município de Ibotirama, podendo os clientes que já estão hospedados permanecerem até a data de seus checkout, sendo obrigatório a comunicação aos órgãos de saúde, sobre o fluxo de hóspedes.

Caso precisem de hospedagem, para serem autorizadas, as pessoas que exercem atividades essenciais deverão ser avaliadas pela secretaria de saúde, no que diz respeito a condições de saúde e necessidade de quarentena.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos