Saúde: remédios caseiros podem curar dor de dente?
Dr. Neilton Santos, cirugião-dentista. (Foto: Gazeta 5)

Mastigar alho, colocar cebola crua sobre o dente, usar folha de losna ou fazer bochechos com água morna e sal. Quem nunca ouviu falar ou utilizou uma dessas receitas quando sentiu dor de dente? 

Os remédios caseiros são utilizados há muito tempo como tratamento para os incômodos. Entretanto, como afirma o dentista Neilton Santos, da Max Riso,  eles nem sempre são eficazes.

“Alguns produtos podem até ter alguma ação contra a dor, só que o alívio não será definitivo. A água morna, por exemplo, talvez resolva no momento da aplicação. Porém, se a causa do problema não for descoberta e tratada, a dor voltará”, explica.

O cirurgião-dentista alerta que as dores de dente normalmente estão relacionadas a diversos problemas. Os mais comuns são cáries, doenças periodontais, problemas gengivais e traumas dentários.

O mais ideal para todos os casos é que a pessoa procure um dentista de confiança assim que a dor de dente aparecer. Somente em um consultório odontológico será possível descobrir a causa do problema e tratá-lo definitivamente.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos