Se liga na dica: como abreviar horas?
Foto: Gazeta 5

Essa semana, o anúncio de um evento chamou atenção pela forma incorreta utilizada para abreviar o horário. Então vamos lá!

No Brasil, as formas norte-americana, que usa dois-pontos (12:30), e a que mistura essa com a brasileira (12:30h) não são recomendadas. 

Para fazer a representação de horas, portanto, basta colocar um h minúsculo ao lado do número, sem espaço ou pontos. Assim: 7h, 14h e 22h. As formas “hs” ou “H” não caem bem na fita.

Em se tratando de minutos, deve-se optar pelas seguintes formas: 14h15min ou apenas 14h15, sem o “min”, forma mais defendida por alguns gramáticos, beleza?

Se for preciso escrever os segundos, aí fica desse jeito: 21h30min45s, com o “min” obrigatório, ou 21h30min45, sem colocar o “s”.

Legal, né? Tem uma última dica. Quando quiser falar sobre a duração de algo, é importante escrever por extenso. Assim: “O filme durou duas horas”.

Quer mandar uma dica pra gente? Envie um e-mail para contatogazeta5@gmail.com. Estamos no aguardo!

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos