Secretaria Municipal de Saúde emite nota sobre extravio de requisições de exames em Muquém do São Francisco
Os documentos foram extraviados de uma unidade de saúde do município. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Muquém do São Francisco, na região Oeste, emitiu nota de esclarecimento acerca do extravio de um envelope com requisições de exames que pertencia a uma unidade de saúde do povoado de Javi, principal distrito do município.

Conforme o órgão, o envelope foi subtraído da unidade, mas ainda não há detalhes sobre os responsáveis. A secretaria descreveu a ação como “barbárie” e afirmou que a conduta evidencia maldade e frieza dos seus executores.

O órgão diz também que os documentos “nem de longe” passaram pelo lixão, como acusa um vídeo divulgado por uma suposta moradora do povoado, já que, nas próprias imagens, é possível perceber o perfeito estado de conservação dos papéis.

Assim, diante do prejuízo causado aos usuários do sistema, que foram expostos e tiveram suas requisições desviadas, a administração afirmou que tomou todas as medidas judiciais cabíveis para resolver a questão.

Ainda segundo a publicação, o prefeito e a secretária de saúde não medirão esforços para esclarecer o caso, descrito como extremamente grave. Eles afirmaram que estratégias serão definidas para diminuir os prejuízos causados pela situação.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos