Seis integrantes de quadrilha que matou dois policiais em Bom Jesus da Lapa morrem durante assalto no Pernambuco

Os criminosos se preparavam para assaltar um avião que transportava valores quando foram surpreendidos por uma operação policial conjunta.

0
Carro onde os bandidos estavam. (Foto: Divulgação/PF)
Publicidade

Uma tentativa de assalto a um avião de transporte de valores resultou na morte de seis homens nesta terça-feira (26), em Salgueiro, no sertão Pernambucano.

Conforme informações, os indivíduos invadiram a pista do aeroporto no momento em que o avião aterrissava, renderam vigilantes e atiraram no piloto da aeronave para que ele parasse.

Nesse momento, o roubo foi frustrado por agentes da Polícia Federal  e das polícias militar do Pernambuco e da Bahia, que trabalhavam em uma operação conjunta, e nenhuma quantia foi levada.

Na troca de tiros, morreram Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio aprígio da Silva Neto, de 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, de 37 anos; Galdioso Moura da Silva, de 47 anos; Renato Vieira dos Santos, de 51 anos e Rafael Rosrigues Pereira, de 36 anos.

A polícia encontrou com eles seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50. Outros suspeitos continuam sendo procurados e dois foram presos.  

Ainda segundo informações, o grupo é responsável por vários assaltos a  bancos e carros-fortes no interior da Bahia e no Pernambuco. Em um deles, na cidade de Bom Jesus da Lapa, dois policiais militares foram mortos.

O avião trazia dinheiro para abastecer um banco da cidade. (Foto: Divulgação/PF)
Uma metralhadora ponto 50 estava instalada em um dos carros usados pelos criminosos. (Foto: Divulgação/PF)
Várias metralhadoras foram apreendidas na operação. (Foto: Divulgação/PF)