Seis integrantes de quadrilha que matou dois policiais em Bom Jesus da Lapa morrem durante assalto no Pernambuco
Carro onde os bandidos estavam. (Foto: Divulgação/PF)

Uma tentativa de assalto a um avião de transporte de valores resultou na morte de seis homens nesta terça-feira (26), em Salgueiro, no sertão Pernambucano.

Conforme informações, os indivíduos invadiram a pista do aeroporto no momento em que o avião aterrissava, renderam vigilantes e atiraram no piloto da aeronave para que ele parasse.

Nesse momento, o roubo foi frustrado por agentes da Polícia Federal  e das polícias militar do Pernambuco e da Bahia, que trabalhavam em uma operação conjunta, e nenhuma quantia foi levada.

Na troca de tiros, morreram Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio aprígio da Silva Neto, de 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, de 37 anos; Galdioso Moura da Silva, de 47 anos; Renato Vieira dos Santos, de 51 anos e Rafael Rosrigues Pereira, de 36 anos.

A polícia encontrou com eles seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50. Outros suspeitos continuam sendo procurados e dois foram presos.  

Ainda segundo informações, o grupo é responsável por vários assaltos a  bancos e carros-fortes no interior da Bahia e no Pernambuco. Em um deles, na cidade de Bom Jesus da Lapa, dois policiais militares foram mortos.

O avião trazia dinheiro para abastecer um banco da cidade. (Foto: Divulgação/PF)

Uma metralhadora ponto 50 estava instalada em um dos carros usados pelos criminosos. (Foto: Divulgação/PF)

Várias metralhadoras foram apreendidas na operação. (Foto: Divulgação/PF)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos