Sem manutenção, terrenos com mato alto causam transtornos a vários moradores de Ibotirama

Animais peçonhentos e outros insetos são encontrados diariamente dentro das residências.

0
O mato alto é encontrado em vários terrenos. (Foto: Gazeta 5)
Publicidade

Quem mora nos bairros mais distantes do centro de Ibotirama, na região Oeste, tem enfrentado sérios problemas com a falta de limpeza dos inúmeros terrenos particulares que se espalham ao longo da cidade.

O mato alto e a grande quantidade de entulhos têm causado transtornos a diversas pessoas. Animais peçonhentos e outros insetos são encontrados diariamente dentro das residências, e o motivo seria a má conservação dos lotes.

Um morador do bairro Santa Rosa explicou que já encontrou escorpiões, ratos e até uma cobra cascavel dentro da casa dele. Ele disse que sempre roçava os terrenos vizinhos, mas se cansou da falta de providências e desistiu.

Em outro bairro, uma dona de casa contou que o marido foi picado mais de uma vez por escorpiões e precisou de atendimento médico.

Há vários anos, a prefeitura do município faz campanha de conscientização para que os donos mantenham os seus terrenos limpos. A limpeza evita abertura de processo de identificação do proprietário  para notificação e multas.

Foto: Gazeta 5
Foto: Gazeta 5