Sesab alerta para tentativa de golpe contra candidatos do REDA

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que não realiza qualquer tipo de cobrança aos aprovados no Processo Seletivo Simplificado REDA 001/2025.

Há relatos de que algumas pessoas estão sendo abordadas por mensagens em aplicativos como o WhatsApp, por pessoas que se apresentam falsamente como representantes da Sesab ou do IDCAP. Os golpistas tentam induzir os aprovados a realizar pagamentos indevidos para que ocorra o chamamento.

Trata-se de um golpe. A Sesab não solicita qualquer tipo de pagamento além da taxa de inscrição já paga no ato da candidatura, nem realiza contato individual por aplicativos de mensagens.

Recomendamos aos aprovados que não compartilhem dados pessoais, bancários ou documentos com terceiros, fiquem atentos a abordagens suspeitas e, caso recebam qualquer solicitação dessa natureza, denunciem imediatamente aos órgãos de segurança.

Fonte:Sesab

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos