Setembro Amarelo é tema de palestra para o Corpo de Bombeiros em Barreiras

 A ação foi promovida pelo Núcleo de Acolhimento e Valorização da Vida e pelo Serviço de Valorização Profissional.

0
A psicóloga Adriana Azevedo e a publicitária Lucivane Barreto, ambas do NAVV. (Foto: Gazeta 5)

Com laços amarelos nos uniformes e olhos atentos aos dados, militares do 17º Grupamento de Bombeiros Militar participaram de uma palestra sobre prevenção e combate ao suicídio na manhã desta terça-feira (25), no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Barreiras, na região Oeste.

 A ação foi promovida pelo Núcleo de Acolhimento e Valorização da Vida (NAVV) e pelo Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), da Polícia Militar, que trataram o assunto sob diferentes perspectivas.

Ao longo da exposição, a psicóloga Adriana Azevedo e a publicitária Lucivane Barreto, ambas do NAVV, apresentaram o trabalho desenvolvido pelo núcleo na região e mostraram diferentes formas de abordar o tema na atualidade.

Já o psicólogo Tiago Campos, do SEVAP, enfatizou a importância de discutir o suicídio entre os profissionais de segurança pública, uma vez que o número de acontecimentos entre eles é maior do que entre a população em geral.

 O momento foi encerrado com a apresentação do projeto “Cartas pra Vida”, que reunirá histórias de superação contadas por várias pessoas e disponibilizará o material em pontos estratégicos da cidade.

O psicólogo Tiago Campos expôs a importância de tratar o tema entre os profissionais de segurança pública. (Foto: Gazeta 5)