Suporte Avançado do SAMU de Ibotirama transfere paciente até aeroporto de Bom Jesus da Lapa

Mais uma operação de transferência até uma UTI aérea foi realizada pela equipe de suporte avançado do SAMU de Ibotirama, nesta segunda-feira (1º). Dessa vez, uma vítima de queda de moto com provável Traumatismo Cranioencefálico (TCE) foi levada até o aeroporto de Bom Jesus da Lapa, de onde embarcou para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.

O trabalho exigiu a coordenação entre as equipes médicas, tanto do hospital quanto do serviço de urgência e do transporte aeromédico. Conforme apurado, o trajeto até o aeroporto aconteceu com o objetivo de garantir a segurança e estabilidade clínica do paciente, que não teve o nome divulgado, mas é de Muquém do São Francisco.

O município buscou a articulação em conjunto com Ibotirama para realizar o atendimento.

Ainda no domingo (31), outras duas transferências foram realizadas pelo Suporte Avançado do SAMU, desta vez até o Hospital do Oeste, em Barreiras. Em Ibotirama, as intervenções acontecem após a avaliação do paciente pelo HRVC e o pedido de vaga à regulação, o que demonstra a importância de todos os serviços.

Para acionar o SAMU, em caso de urgência, após tentar o 192 e não conseguir, a população tem como números alternativos (77) 9 9966-4146, (77) 9 9941-0171 e (77) 9 9841-7377.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos