Tempo quente e úmido favorece o início da proliferação de besouros em Ibotirama
Insetos começaram a ser registrados na cidade nos últimos dias. (Foto: Gazeta 5)

A combinação de período chuvoso com altas temperaturas começou a atrair besouros para diversos pontos de Ibotirama nos últimos dias. O início da proliferação, especialmente a de potós, já é motivo de queixa de diversos moradores.

Os insetos têm hábitos noturnos, procuram regiões quentes, úmidas e normalmente são encontrados dentro dos imóveis, em áreas de luminosidade, pela qual são atraídos.

Além das residências, os besouros também se juntam nos postes de energia elétrica. Embora pequenos, eles não são inofensivos, já que podem causar queimaduras em contato com a pele.

Por conta do risco de acidentes, é preciso redobrar a atenção durante esse período. Manter portas e janelas bem fechadas, além de diminuir a quantidade de lâmpadas acessas, principalmente na entrada dos imóveis, pode ser uma saída para impedir a infestação dentro das casas.

O aparecimento de besouros nesse período é natural. Isso porque as condições climáticas favorecem a reprodução deles, o que aumenta a população e leva os insetos para além das regiões de mata, até o meio urbano.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos