Testamos! Temperatura de fritar ovos em Ibotirama
Ovo da frigideira criou aspecto de frito. (Foto: Gazeta 5)

Não tá pra brincadeira o calor que tem feito em Ibotirama nos últimos dias. Nesta quinta-feira (8), os termômetros ultrapassaram a marca costumeira dos 40ºC e deixou o clima desértico mais uma vez.

O afogueamento causou divergências nas redes sociais. De um lado, muita gente ficou agradecida, já que o quadro provocaria o fim do coronavírus – que não suportaria o calor, segundo as postagens sem comprovações –, já por outro, reclamações, queixas e os memes do ovo frito no asfalto.

E por falar em em ovo frito, o Gazeta 5 resolveu fazer o experimento, nesta quinta-feira (8), e eliminar as dúvidas sobre o assunto.

Ovos foram colocados embaixo do sol. (Foto: Gazeta 5)

Por volta do meio-dia, um redator do site colocou dois ovos sob o sol, um numa frigideira, outro diretamente no chão, para ver se realmente fritava.

O resultado surpreendeu! O ovo que estava na frigideira, depois de um certo tempo, fritou. Claro que num aspecto condizente com os recursos utilizados, mas com as proteínas ali, todas agrupadas.

O palpite para o ovo frito no asfalto, ou em outra superfície no solo, como foi feito pelo Gazeta 5, é de que isso ocorre quando as temperaturas desses locais alcançam mais de 60°C. Para isso, a temperatura ambiente precisa estar em 40°C.

Em Ibotirama, nesta quinta, os termômetros marcaram mais de 43°C. No momento em que o teste foi feito, a cidade batia a marca dos 40°C. 

Ovos foram colocados por volta do meio-dia. (Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos