Três policias militares da Bahia são mortos em ocorrências nos últimos três dias

0
Publicidade

Três policiais militares da Bahia foram mortos nos últimos três dias durante ocorrências distintas em três cidades do estado.

A primeira vítima foi o soldado Antônio Elias Matos Silva, de 32 anos, atingido por quatro homens armados em Pindorama, Porto Seguro, durante patrulha. O crime aconteceu em 11/09, Outros dois resistentes morreram.

Um dia depois, o tenente Mateus Grec Marinho, de 35 anos, foi atingido enquanto realizava rondas no bairro Cosme de Farias, em Salvador, e não resistiu. 

Na segunda-feira (13), o soldado Joanilson da Silva Amorim, de 32 anos, teria sido morto por policiais civis ao ser confundido com assaltantes, em Petrolina. O militar estava na folga e foi chamado por vizinhos para ajudar a prender os suspeitos, quando foi alvejado.

Em nota, nos dois primeiros casos, a SSP reafirmou o compromisso de levar os responsáveis à Justiça. Já o governador Rui Costa prestou solidariedade às famílias e criticou o código penal, afirmando ser inaceitável que a mesma pessoa seja presa uma, duas ou três vezes, muitas respondendo por crime de homicídio.


Policial militar da Bahia é morto em ação da Polícia Civil em Pernambuco — Foto: Reprodução/Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here