TSE ainda não tem registro de pesquisas de opinião públicas relativas às Eleições 2020 em Ibotirama

Nenhuma pesquisa de opinião pública relativa às Eleições 2020 ou a candidatos de Ibotirama havia sido registrada no Sistema de Registro de Pesquisa do TSE (PesqEle) até a manhã desta sexta-feira (24).

Conforme a legislação, desde o dia 1º de janeiro, as entidades que consultarem a opinião pública sobre o processo eleitoral devem realizar o procedimento em até cinco dias antes da divulgação do resultado.

De acordo com o TSE, o registro das pesquisas é estritamente eletrônico, realizado via internet e a qualquer tempo, independentemente do horário de funcionamento das secretarias dos tribunais eleitorais.

As informações e os dados registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado pelo prazo de 30 dias. No entanto, a Justiça Eleitoral não realiza qualquer controle prévio sobre o resultado das pesquisas, nem divulga resultados, atuando conforme provocada por meio de representação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos