UNIFASB doa máscaras faceshields ao Corpo de Bombeiros de Barreiras
Foto: Divulgação

O UNIFASB, por meio do Programa de Inovação & Tecnologia (PI&T), realizou nesta terça-feira (28) a doação de equipamentos de proteção à saúde para o 17º Grupamento de Bombeiros (17ºGBM). Trata-se de iniciativa no sentido de contribuir com ações de enfretamento e combate ao novo coronavírus.

Os equipamentos doados correspondem a 15 máscaras faceshields e adaptadores para máscaras de rosto, os quais foram produzidos em impressora 3D. Outros produtos do gênero se encontram em fase de estudo e experimento, graças à parceria do Centro Universitário São Francisco com o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O objetivo é desenvolver pesquisas e projetos inovadores para suprir determinadas necessidades da Região Oeste da Bahia, especialmente com a impressão certificada de produtos na área da saúde. Também contribuíram com esta etapa inicial de doações a empresa G7 e a Prefeitura Municipal de Barreiras.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos