Veja o resumo da operação de combate ao fogo na Bahia
Foto: Divulgação

Luís Eduardo Magalhães – O combate continua na comunidade de Rio das Pedras com o apoio de duas aeronaves.

Barreiras – A guarnição combateu vários focos de incêndio, conseguindo controlar a propagação pelo lado oeste, fazendo aceiros com a utilização de trator e materiais como facões, pás, foices e enxadas. Os bombeiros conseguiram controlar focos na área de uma fazenda, com a confecção de aceitos. Duas aeronaves estão dando apoio através do lançamento de água e monitoramento aéreo.

Riachão das Neves – O combate acontece na região de Cariparé. O grupamento protege pontos sensíveis como residências e nascentes, com auxílio e orientação de moradores locais.

Barra – Permanece o combate na comunidade do Igarité. Os bombeiros conseguiram debelar 1 km de linha de fogo. Duas aeronaves também fazem o monitoramento aéreo, além do lançamento de água nos focos.

Ibotirama – Continua o combate região do Cercado.

Formosa do Rio Preto – O combate continua no Vilarejo Pavão. Na região do Ouro o combate também continua. As guarnições realizam ainda atividades educativas acerca do risco de queimadas com moradores e líderes comunitário

Macaúbas – O monitoramento acontece na região de Cantin e Tancão. Em Boqueirão, próximo aos locais combatidos, os bombeiros iniciam novo combate.

Uibaí – Na Eólica de Uibaí continua o combate. Os bombeiros se dividiram em grupos de trabalho para percorrer  áreas atingidas e continuam o combate com o apoio dos brigadistas da Eólica. Dois aviões também estão dando apoio ao combate com o monitoramento aéreo e lançamento de água nos focos.

Campo Alegre de Lourdes – No povoado de Baixãozinho o combate continua. Uma aeronave remotamente pilotada está dado apoio à operação, realizando monitoramento das áreas afetadas.

Iraquara – ontem (28), no final da tarde, a Base Chapada foi informada sobre princípio de incêndio próximo ao povoado de Riacho do Mel. Uma equipe está no local desde às 5h30 desta manhã (29).

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos