Veja os principais pontos do decreto que proíbe as atividades não essenciais neste fim de semana
Toque de recolher já tinha sido estabelecido em Ibotirama, porém das 22h às 5h. (Foto: Reprodução)

O governador da Bahia, Rui Costa, formalizou em decreto, publicado nesta sexta-feira (26), a determinação da paralisação dos serviços não essenciais no estado neste fim de semana. 

De acordo com o texto, o toque de recolher funcionará das 20h às 5h, de acordo com as condições estabelecidas nos decretos municipais. No entanto, deslocamentos para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência estão autorizados.

O decreto autoriza o funcionamento de táxis, rodoviárias, serviços de limpeza e delivery. Este último, no caso de alimentos, poderá funcionar até as 24h.

Os bares e restaurantes, com atendimento presencial, conforme o sistema de escalonamento, deverão encerrar o funcionamento às 18h. É vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 26 de fevereiro até às 05h de 01 de março de 2021

Nesse mesmo período, o governador autorizou o funcionamento das atividades relacionadas à saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e de insumos de saúde.

Por outro lado, atividades esportivas coletivas, cultos, missas, casamentos, independente da quantidade de participantes ou que já foram autorizados, estão proibidos. 

A Secretaria da Segurança Pública, através da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil, apoiará as medidas necessárias adotadas nos Municípios, tendo em vista o disposto neste Decreto, em conjunto com Guardas Municipais.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos