Como vem acontecendo em outros municÃpios da região Oeste, Ibotirama também teve sua rotina alterada por conta da paralisação dos caminhoneiros. Veja abaixo como estão alguns dos principais serviços da cidade.
CombustÃveis e alimentos
Sem previsão de normalidade, continua o desabastecimento de álcool e gasolina nos principais postos de combustÃveis da cidade. Apesar dos riscos, alguns motociclistas estão colocando álcool de limpeza nos veÃculos. O produto já falta nas prateleiras de alguns mercados.
A mesma situação é enfrentada em relação ao gás de cozinha. Falta GLP em quase todos os fornecedores da cidade. Meios alternativos têm sido utilizados enquanto a situação não volta à normalidade.
O fornecimento de ovos também já sofreu alterações. A produção de itens que precisam do material corre o risco de ser interrompida em algumas panificadoras.
Educação
As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas e só retornarão no dia 04 de junho.
Saúde
De acordo com a prefeitura, os serviços emergenciais na área de saúde, como ambulâncias, SAMU e outros, continuam mantidos.
No hospital, há a preocupação com a falta de medicamentos. Segundo a unidade, já é possÃvel notar alterações no estoque.
Policiamento
Conforme o comandante da 28ª Companhia Independente de PolÃcia Militar, capitão Santos Silva, graças ao planejamento prévio feito pela unidade, o policiamento da cidade não sofreu alterações.
Entretanto, devido à utilização da reserva técnica de combustÃvel, há a preferência pelo posicionamento das viaturas em pontos estratégicos do municÃpio. Até o momento, não há registros de nenhum incidente.
Transportes rodoviários
Os transportes interestaduais não sofreram alterações desde o inÃcio da paralisação. Segundo informações das principais agências, todos os embarques, assim como desembarques, continuam acontecendo diariamente.