Venda, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas estarão proibidos em Ibotirama, Morpará e Paratinga a partir das 20h do sábado (29)
Fórum Professor Nestor Duarte, em Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

A partir das 20h do próximo sábado (29), estarão proibidos a venda, a distribuição e o consumo de bebidas alcoólicas em Ibotirama, Morpará e Paratinga. A proibição se estende até as 17h do domingo (30), conforme determinação da juíza Iasmin Leão Barouh, titular da 173ª Zona Eleitoral.

Segundo a Portaria, a medida vale para bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, trailers, quiosques, conveniências, padarias, supermercados e demais estabelecimentos comerciais similares, bem como para locais abertos ao público, ruas, avenidas e áreas externas das residências.

O descumprimento da determinação caracterizará crime de Desobediência, sem prejuízo da responsabilização por outros tipos penais, se configurados.

A Portaria considera que  consumo de bebidas alcoólicas na véspera e no dia da eleição  comumente acarreta transtornos e compromete a boa ordem dos trabalhos eleitorais e o exercício democrático do voto. Por outro lado, a proibição em eleições anteriores, mostrou-se eficaz para a garantia da ordem pública.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos