Vídeo: família faz homenagem a Lió do Teatro um ano após sua morte
Foto: Reprodução

A família de Aliomar Joaquim Pereira produziu um vídeo para homenagear o ex-diretor de teatro na data de aniversário da sua morte.

Filhas, esposa, irmã e outros parentes reuniram álbuns com fotografias antigas de Lió, como era carinhosamente conhecido o ex-diretor, e lembraram várias histórias dele ao longo da vida.

Na gravação, a professora Esteilda Seabra recitou a prece que o irmão mais gostava. Junto com ela, os protagonistas do vídeo cantaram “O princípio do Prazer”, de Geraldo Azevedo, música preferida do ex-diretor.

Trecho do texto “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, que virou peça de teatro dirigida por Lió ao longo de várias gerações, foi narrado pelos atores Diego Quinteiro e Gilberto Morais.

Aliomar Joaquim Pereira morreu no dia 25 de dezembro de 2019, em Salvador. Ele era escritor, ator, ex-bancário e ex-diretor de teatro de Ibotirama, lacuna da cultura que dificilmente será preenchida.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos