Nas últimas horas, vídeos de uma brincadeira extremamente perigosa começaram a se espalhar pela internet. O desafio é semelhante ao jogo da cambalhota, que fez vítima fatal em 2019.
Na primeira versão, duas pessoas tentavam girar uma outra com os braços. A má ideia resultou na morte de uma menina, no Rio Grande do Norte, que bateu com a cabeça e sofreu traumatismos.
Só que desta vez a “recreação” surgiu ainda pior, oferecendo mais riscos e deixando os pais em alerta. Duas pessoas se dispõem ao lado de uma terceira, que entra no jogo inocentemente, e, juntas, começam a pular.
O fato é que em determinado momento, maldosamente, os idealizadores cessam os saltos e aplicam uma rasteira no colega do centro.
Vários vídeos espalhados pela internet mostram que estudantes aderiram à prática. Mas não foram só eles. Em um caso mais grave [ veja vídeo abaixo] um homem fica desacordado ao sofrer a rasteira de outros dois adultos.
Diante da situação e com o início do ano letivo, os pais devem ficar atentos e orientar aos filhos para que não entrem no jogo, já que ele pode trazer sérios riscos.