Vote nas enquetes sobre as eleições 2020

Respeitando o prazo legal estabelecido pela Justiça, o Gazeta 5 lançou uma série de enquetes para sondar a intenção de voto dos seus leitores nas eleições 2020.

As três primeiras cidades escolhidas para a consulta foram Ibotirama, Morpará e Muquém do São Francisco, onde já há pré-candidatos declarados.

As enquetes não são como pesquisas e não têm valor científico, já que, entre outras razões, alcança pessoas de diversos domicílios eleitorais. Porém, ao serem analisadas, as respostas podem trazer informações importantes, inclusive apresentar um quantitativo de eleitores de determinado município superior às amostras utilizadas em pesquisas.

Para realizar a sondagem, O Gazeta 5 utiliza o aplicativo de enquetes do próprio Facebook, razão pela qual é preciso ter um perfil na rede social para opinar.

Depois de preenchido os quesitos, não é mais possível editar a pergunta, que permanece aberta por sete dias. Para que os votos sejam válidos, os leitores precisam clicar na resposta que deseja dar. O aplicativo não contabiliza os comentários.



  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos