Possível erro da Sesab faz com que dados informados pelo boletim estadual sejam diferentes dos anunciados pelas secretarias de Ibotirama e Morpará

Os dois últimos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) trouxeram dados divergentes dos apresentados pelos municípios de Ibotirama e Morpará a respeito do novo coronavírus.

No sábado (25), a Sesab informou que Ibotirama apresentava dois casos confirmados de coronavírus, mesma quantidade notificada em Morpará. Veja aqui

No entanto, conforme informações oficiais das secretarias de saúde locais, Ibotirama tem apenas um caso, enquanto Morpará três, como anunciado pelo prefeito. Nesse caso, a confusão pode estar relacionada ao domicílio do terceiro paciente em questão. O Gazeta 5 analisou os dados e publicou matéria sobre o tema. Veja aqui

No boletim do último domingo (26), a Sesab voltou a apresentar dados divergentes em relação às notificações locais (Veja aqui).  O número de casos em Ibotirama foi corrigido, confirmando apenas um, entretanto em Morpará os casos confirmados subiram para quatro. 

Diferente do anunciado pelo governo estadual, a Secretaria Municipal de Saúde de Morpará divulgou um boletim informativo com apenas três casos de Covid-19 no município.

Um novo boletim deve ser publicado pela Secretaria de Saúde do Estado no fim da tarde de hoje. A expectativa é de que os números sejam corrigidos e batam com os dados locais.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos