A Prefeitura de Ibotirama publicou o Decreto nº 080/2026, que estabelece expediente especial nas repartições públicas municipais nos dias 22 e 23 de junho, período dos festejos juninos.
Conforme o documento, as horas referentes aos dois dias serão compensadas pelos servidores por meio do acréscimo de uma hora na jornada de trabalho em dias úteis anteriores ou posteriores às datas. O cronograma será definido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEPAF).
A medida acompanha o calendário adotado pelo Governo da Bahia durante o período junino. Os serviços públicos essenciais continuarão funcionando normalmente.